Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A menos de duas semanas das eleições mais importantes do Brasil, em 2 de outubro, o candidato a deputado estadual pela federação PSDB/Cidadania, Comte Bittencourt, e Vice-Presidente Nacional do Cidadania, partido que apoia a candidatura de Simone Tebet (MDB)à Presidência da República, fez um balanço da campanha:
“Eu estive em todos os 92 municípios do estado e fui muito bem recebido. Mas, agradeço especialmente a lideranças que fizeram diferença na campanha, como o prefeito do Rio Eduardo Paes, de Niterói Axel Grael e o candidato a Governador e ex-prefeito, Rodrigo Neves (PDT), e do respaldo incondicional dos Prefeitos: Welberth Rezende de Macaé, Vantoil Medeiros Martins de Iguaba e Ramon Dias Gidalte de Casimiro de Abreu. Essas lideranças não só incentivaram minha candidatura como defendem nossas bandeiras”, ressaltou Comte.
Comte destacou o momento político decisivo que o Brasil está passando e o apoio do Cidadania à candidatura de Simone Tebet (MDB) à presidência da República. Para Comte, que é Vice-Presidente nacional do Cidadania, o eleitor precisa mais do que nunca valorizar a democracia e estar esclarecido sobre a função de cada cargo eletivo.
“O eleitor deve ficar muito atento ao seu voto para deputado estadual, pois é um de seus representantes mais próximos. O parlamentar é quem vai legislar para a cidade e estado onde vive o cidadão e é também quem fiscalizará as ações do executivo. Como deputado, tenho um trabalho já realizado e quero continuar a defender as bandeiras que acredito e contribuir para a recuperação de nosso estado”, concluiu Comte.
A educação sempre foi a principal bandeira de Comte. Durante seus 4 mandatos consecutivos, Comte foi o presidente da Comissão de Educação da ALERJ. Comte foi o deputado que mais legislou pela educação no estado, foram mais de trinta leis aprovadas.
Como deputado, Comte foi presidente da Frente Parlamentar de defesa do profissional de Educação Física na ALERJ. Durante seus mandatos, aprovou leis que estimulam o exercício legal da profissão e exigem que a educação física escolar seja exercida por profissionais com graduação na área e conseguiu a inclusão da classe no piso salarial regional.
Eleito, Comte garante que continuará a defender uma de suas principais bandeiras: a adoção. Como parlamentar, aprovou leis que reduziram a burocracia para o processo de adoção e isentaram taxas cartoriais, além de ter produzido como deputado uma legislação que estimulou o apadrinhamento afetivo e acabou inspirando posteriormente uma legislação federal.
Na região metropolitana, Comte defenderá a recuperação do transporte de barcas, metrô e trens para torná-los integrados, eficientes. Além da expansão do sistema de barcas para São Gonçalo, Magé e Duque de Caxias, fazendo a integração com a linha 3 do metrô.
Comte é um candidato com uma trajetória política vitoriosa, começou sua vida pública como vereador, vice-prefeito de Niterói, deputado estadual e mais recentemente secretário estadual de Educação, cargo que exerceu por 8 meses e no período mais difícil da pandemia. Mesmo diante do cenário dramático que encontrou, Comte deixou a Seeduc RJ com escolas conectadas, profissionais da educação mais valorizados e implantou o sistema híbrido na rede pública do estado.
“Quero debater a educação hoje, como a permanência dos alunos na escola e o acesso à internet. A pandemia provou que a sociedade brasileira precisa de um projeto de educação e esta sempre foi minha bandeira”, conclui Comte.