Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Recém-batizada como “Capital da Energia”, pela consolidação de deter o maior polo de armazenagem, processamento e distribuição de gás natural do País, Macaé completou 209 anos no dia 29 de julho, em clima de otimismo:
“Parabenizo ao prefeito, Welbeth Rezende, que também é o presidente municipal do nosso partido Cidadania pela gestão competente que vem realizando, aliada a parceria com as instituições públicas, privadas e entidades do terceiro setor, que fizeram a cidade voltar a crescer e gerar emprego e renda”, ressaltou Comte.
Segundo o prefeito de Macaé, Welbeth Rezende, em 2021, foram gerados mais de 14 mil vagas de emprego e mais de 16 mil CNPJs foram abertos no município, fazendo de Macaé a cidade que mais gerou vagas de trabalho, proporcionalmente, em todo o Brasil.
Para marcar a data de aniversário da cidade, será celebrada a tradicional missa solene começando as 7hs na igreja São João Batista. Às 8h acontece o hasteamento da Bandeira, em frente ao Paço Municipal. Logo em seguida, o prefeito Welberth Rezende participa da revista à tropa. E, às 9h, será promovido o Desfile Cívico.
O tradicional Parque de Exposição será devolvido à cidade e pronto para receber a tão esperada Expo Macaé 2022.
A Prefeitura anunciou o retorno da tradicional Exposição, para comemorar o aniversário da cidade, em evento que acontece entre os dias 27 e 31 deste mês.
“É importante ressaltarmos, que apesar de todos os prejuízos e efeitos colaterais deixados pela covid-19, Macaé foi apontada pela UFRJ como a cidade que melhor enfrentou a pandemia no Estado do Rio. Mantendo-se com um dos menores índices de morte do Brasil. Investimentos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão estão garantindo a Macaé estão o progresso da cidade” conclui Comte.