Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O incentivo à produção rural como uma política permanente do Estado para garantir o pleno desenvolvimento da atividade econômica. Este foi um dos temas em pauta entre o prefeito de Itaocara Geyves Maia Vieira, seu vice Heriberto Pereira de Oliveira, e o presidente do cidadania no município , Carlos Eugênio, o Codô, com o ex-deputado e presidente estadual do Cidadania, Comte Bittencourt, no dia 19 de julho, em Itaocara.
Na reunião, o prefeito Geyves Vieira, que também faz parte do Cidadania, fez questão de destacar que os produtores rurais estão pedindo especial atenção das autoridades estaduais para a necessidade urgente de manutenção de 1,2 mil km de estradas vicinais.
Pecuaristas e pequenos agricultores de quiabo, jiló, pimentão, laranja, entre outras culturas importantes da região, dependem do estado para escoar a produção. Por isso, a manutenção da rodovia é tão importante.
Segundo o mais recente relatório divulgado pela Emater, o faturamento bruto da produção agropecuária no Estado do Rio de Janeiro é da ordem de R$ 4,3 bilhões, com destaque para a bovinocultura e olericultura, juntas estas duas atividades respondem por 57% do faturamento bruto total.
“O Governo precisa dar condições de infraestrutura para que os produtores rurais possam entregar, sem dificuldade, a sua mercadoria. Esta é uma atividade essencial para a economia de nosso estado”, concluiu Comte Bittencourt.
De acordo com o último censo do IBGE Itaocara tem aproximadamente 23.222 habitantes e uma renda per capita de R$ 23.342. O município se destaca pela pecuária.
Além de Itaocara, Comte Bittencourt, também esteve com o ex-prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha.