Concessionária realiza melhorias no abastecimento de água em cidades da região

Concessionária realiza melhorias no abastecimento de água em cidades da região

Recuperação estrutural e impermeabilização de dois reservatórios de água de Cantagalo; instalação de gerador a diesel na Estação de Tratamento de Água (ETA) e de captação de Monnerat, em Duas Barras; reforma e instalação de gerador na ETA Valão do Barro, em São Sebastião do Alto; e instalação de pontos de descarga em Cordeiro. Essas ações foram implementadas pela Águas do Rio em sistemas de abastecimento na Região Serrana a fim de atender a uma crescente demanda que é comum durante o verão.

Por se tratar de um período de altas temperaturas e, consequentemente, de aumento no consumo de água tratada, a concessionária montou estratégias para atender a população nesta época do ano, com atenção especial para as quedas de energia elétrica que ocasionam paradas dos sistemas. Por isso, foram instalados geradores a diesel em pontos essenciais da operação em todas as cidades da região que estão sob a concessão da empresa.

Também foi finalizada a reforma de dois reservatórios de Cantagalo, o principal e o do Passo dos Reis, que juntos têm a capacidade de armazenar 1 milhão de litros de água.

 

Instalação de gerador a diesel na Estação de Tratamento de Água (ETA) e de captação de Monnerat, em Duas Barras
Instalação de gerador a diesel na Estação de Tratamento de Água (ETA) e de captação de Monnerat, em Duas Barras

 

Outra frente de trabalho que teve início foi a reforma da Estação de Tratamento de Valão do Barro.

Como os reservatórios de Cantagalo eram bem antigos, precisamos realizar uma intervenção completa, para que pudéssemos garantir a qualidade da água e a melhoria do sistema como um todo. Agora, iniciamos a reforma na estrutura da ETA Valão, onde instalamos um gerador”, explicou Wesley Motta, coordenador de Operações da Águas do Rio.

Ainda segundo o coordenador da região, em Cordeiro, também estão sendo instalados pontos de descarga em locais estratégicos, o que vai garantir a qualidade da água em casos de paradas momentâneas do sistema de distribuição.

 

Reforma da Estação de Tratamento de Valão do Barro.
Reforma da Estação de Tratamento de Valão do Barro.

Ver anterior

Municípios de São Sebastião do Alto e Macuco recebem menor repasse do FPM

Ver próximo

Sistemas de informática do Tribunal de Justiça ficará indisponível entre 12 e 15 de janeiro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!