Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Recuperação estrutural e impermeabilização de dois reservatórios de água de Cantagalo; instalação de gerador a diesel na Estação de Tratamento de Água (ETA) e de captação de Monnerat, em Duas Barras; reforma e instalação de gerador na ETA Valão do Barro, em São Sebastião do Alto; e instalação de pontos de descarga em Cordeiro. Essas ações foram implementadas pela Águas do Rio em sistemas de abastecimento na Região Serrana a fim de atender a uma crescente demanda que é comum durante o verão.
Por se tratar de um período de altas temperaturas e, consequentemente, de aumento no consumo de água tratada, a concessionária montou estratégias para atender a população nesta época do ano, com atenção especial para as quedas de energia elétrica que ocasionam paradas dos sistemas. Por isso, foram instalados geradores a diesel em pontos essenciais da operação em todas as cidades da região que estão sob a concessão da empresa.
Também foi finalizada a reforma de dois reservatórios de Cantagalo, o principal e o do Passo dos Reis, que juntos têm a capacidade de armazenar 1 milhão de litros de água.
Outra frente de trabalho que teve início foi a reforma da Estação de Tratamento de Valão do Barro.
“Como os reservatórios de Cantagalo eram bem antigos, precisamos realizar uma intervenção completa, para que pudéssemos garantir a qualidade da água e a melhoria do sistema como um todo. Agora, iniciamos a reforma na estrutura da ETA Valão, onde instalamos um gerador”, explicou Wesley Motta, coordenador de Operações da Águas do Rio.
Ainda segundo o coordenador da região, em Cordeiro, também estão sendo instalados pontos de descarga em locais estratégicos, o que vai garantir a qualidade da água em casos de paradas momentâneas do sistema de distribuição.