Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A II Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador de Visconde de Imbé não só deu continuidade à retomada das festas em Trajano de Moraes, como também trouxe de volta um dos mais tradicionais concursos da região: o Garota Trajano.
Nesta edição, ainda houve pela primeira vez a versão masculina do concurso, o Garoto Trajano.
Foram sete participantes nesta edição, e cinco jurados as avaliaram sob cinco critérios: simpatia, beleza, charme, desembaraço e elegância. Em caso de empate, a somatória dos pontos conquistados no critério “simpatia” valeria como desempate.
A grande campeã da noite foi Marcelly Mendes, que somou 240 pontos somando os cinco critérios. Dhiuly Campos e Izabella Machado empataram em pontuação, com 232 pontos cada, mas os 48 pontos no critério “simpatia” conferiram a Dhiuly o segundo lugar, enquanto Izabella, com 45 pontos no mesmo critério, ficou em terceiro.
No masculino, Onassis Portier foi o primeiro vencedor do concurso, também com 240 pontos.
Por causa da pandemia da covid-19, o concurso não acontecia desde 2019, quando Stephanie Monteiro recebeu a faixa de campeã. Como de costume, a então Garota Trajano esteve no evento, mas com objetivo de passar a faixa para a vencedora da edição de 2022.