Free Mountain Festival movimenta Nova Friburgo nos dias 30 de maio a 1º de junho
Foi aplicada neste domingo (11/05) a prova do concurso público para ingresso no Quadro Permanente de Serviços Auxiliares do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), destinado aos cargos de técnico nas áreas Administrativa e Notificação e Atos Intimatórios. O certame foi realizado em 36 locais, distribuídos por 11 cidades do estado. Fizeram a prova 24.572 candidatos dos 41.785 inscritos – uma taxa de presença de 58,8%.
Os portões foram abertos às 12h e fechados às 13h. Os candidatos elaboraram uma redação e responderam 80 questões objetivas em disciplinas como Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Organização do Ministério Público, entre outras. O tempo total para a realização das provas foi de cinco horas.
Ao longo da tarde de domingo a equipe da Comissão de Concurso do MPRJ percorreu os locais de prova na capital para acompanhar o andamento do certame. Os exames também foram aplicados nas cidades de Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Teresópolis e Volta Redonda.
“É um concurso de muita relevância porque os servidores constituem, de fato, todo o pessoal de apoio do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro”, disse o assessor da Secretaria-Geral do Ministério Público (SGMP/MPRJ) e coordenador da Comissão de Concurso, promotor de Justiça Dimitrius Viveiros Gonçalves.
O gabarito da prova objetiva será disponibilizado na terça-feira (13/05). No próximo domingo (18/05) serão aplicadas as provas para os candidatos aos cargos de analista nas áreas Processual, Administrativa e Administrativa com especialidade em Tecnologia da Informação. Ao todo, serão 87 vagas para os diferentes cargos de níveis médio e superior. O concurso é organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).