Condenação de ex-prefeito ainda é em primeira instância

A assessoria jurídica do ex-prefeito Dermeval Barboza enviou nota à imprensa a respeito de sua condenação. A assessoria argumenta que a decisão é de primeira instância, cabendo recurso, além de ressaltar os baixos valores da condenação relativos ao montante total das verbas recebidas durante a tragédia. 

– Em resposta à manifestação dirigida pelo Ministério Público Federal a toda a rede de imprensa, escrita, falada e televisada deste Estado do Rio de Janeiro, atuação precipitada que merece direito de resposta formal, o qual será exercido no momento oportuno,  deve ser esclarecido que a decisão proferida pelo juiz federal nesta cidade e fartamente propagada pelo MPF, tem origem em uma ação de improbidade ainda em estágio embrionário, ou seja, julgada em primeira instância, a que ainda será submetida ao crivo do Tribunal Regional Federal para conhecimento de seu colegiado e decisão quanto ao teor das respectiva apelações –, garante os defensores do ex-prefeito.

O ex-prefeito informa ainda que o valor recebido para restauração do município foi de 10 milhões de reais, sendo gasto cerca de oito milhões e devolvidos os restantes dois milhões. 

Ver anterior

Jorge Farah retorna ao PMDB em Cantagalo

Ver próximo

Comerciantes reclamam de feiras em Trajano de Moraes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!