Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O deputado federal Luiz Lima e o Partido Social Liberal (PSL) de Nova Friburgo, trouxeram o evento “Passaporte para a Vitória”, para o Condomínio Terra Nova, em Nova Friburgo, no dia 9 de agosto deste ano.
As atividades começaram pela manhã e reuniram centenas de moradores da localidade. As crianças se divertiram com pula-pula, pipoca, algodão doce, brinquedos infláveis e monitores, enquanto os adultos aproveitaram para consultar advogados e assistentes sociais.
Também estiveram presentes no evento agentes da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) que orientavam sobre denúncias de assédio e agressão. O deputado Luiz Lima teve seu projeto de lei 510/2019, que acelera o divórcio em casos de agressão doméstica, aprovado nesta semana pelo Senado Federal.
E o que não faltou por lá foram atividades: corte de cabelo, aula de zumba, maquiagem, massagem relaxante, consulta oftalmológica, atendimento pediátrico e odontológico, e aferição de pressão, foram algumas das opções oferecidas pelo mutirão. Todas as atividades foram realizadas por voluntários, que se uniram à causa para proporcionar um dia de alegria e acolhimento aos moradores do condomínio Terra Nova.
Welbert Pedro, presidente do PSL Nova Friburgo, falou sobre importância do evento: “O Condomínio Terra Nova precisa ser melhor assistido pelo poder público. Enquanto isso não acontece, nós fazemos a nossa parte. Trouxemos o “Passaporte para Vitória” para o Terra Nova com serviços que oferecem dignidade, diversão, atenção social e acolhimento. E é muito importante ressaltar a importância dos diversos parceiros que tivemos para realizar o evento. Sem eles, não seria possível. A união de muita gente de bem resultou em um dia de muita alegria para os moradores do Terra Nova.”
O deputado Luiz Lima esteve presente durante todo o evento, conversou com os moradores e falou sobre a Vila Olímpica que deve ser construída no local, através de indicação do seu mandato ao Ministério da Cidadania, no valor de R$ 1 milhão e meio de reais.
“Acredito muito na interação da educação com o esporte. Queremos essas crianças nas escolas, com uma boa educação, e praticando esportes. A Vila Olímpica vai proporcionar melhor qualidade de vida para as crianças, jovens e, também, a terceira idade, que merece atenção especial. Quem pratica esporte, segue regras e é disciplinado não se perde para o mundo das drogas. Não podemos mais perder jovens para a criminalidade. Além da Vila Olímpica, queremos que o Condomínio Terra Nova receba mais atenção do poder público, investimentos e serviços básicos que não chegam até o local por falta de planejamento e boa vontade. Mas meu mandato segue atuante e cobrando melhorias para a localidade. Tivemos um dia lindo, de muita alegria, e queremos ver o Terra Nova sempre bem assistido”, afirmou Luiz Lima.