Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região é responsável por 25% da produção nacional de lingeries. O polo, atualmente, possui 1.340 confecções e gera 20 mil postos de trabalho, sendo oito mil diretos e 12 mil indiretos. “Nova Friburgo vive, hoje, um momento especial, onde o município começa a se desenvolver e a reconquistar sua credibilidade. Isso traz vida para a nossa cidade e uma feira como a Fevest, que gera negócios e renda, não pode deixar de receber total apoio da Prefeitura”, destacou Rogério Cabral, prefeito de Nova Friburgo.
No final da tarde, foi a vez da entrega do Prêmio Destaque da Moda 2013, que tem como objetivo reconhecer as empresas com as melhores práticas de design. Este ano, a novidade, além do troféu e certificado, foi a entrega de um pacote completo para a Missão Internacional de pesquisa em moda em 2014 para o primeiro colocado na categoria design lingerie feminina para micro e pequenas empresas.
A confecção Lalie Lalou ganhou em primeiro lugar e se destacou pelo design, qualidade, jovialidade e dedicação aos detalhes. A viagem, promovida pela equipe do Senai Moda Design, levará empresários para pesquisar as tendências de estilo, comportamento e vitrines que irão orientar o desenvolvimento de produtos.
Também foi entregue o Prêmio Novo Talento, iniciativa dos empresários, promovido pelo Sindvest (Sindicato do Vestuário) com apoio do Senai Moda Design, Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Senai Cetiqt e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que visa descobrir os novos talentos de estilo e é destinado aos que possuem vocação para a moda e gostariam de aprimorar os conhecimentos.
Para fase final do concurso, foram selecionadas sete candidatas, com a missão de confeccionarem um look de seu projeto, produzido junto à sua empresa madrinha, que acompanha a execução do trabalho. Os looks foram apresentados em um desfile e a vencedora foi Caroline de Santos Cabral, pela criatividade na composição de suas peças. Ela ganhou curso do Senai Cetiqt e do Empretec do Sebrae.