Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A natureza carece de atenção há anos devido ao processo de indiferença com meios naturais que, se não forem preservados, tornarão ainda mais agudos os dramas vividos pela humanidade.
E uma das formas de conscientização ambiental acontece no meio escolar, onde crianças desenvolvem o senso crítico e podem aplicá-lo na sociedade.
Com esta intenção, a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, em parceria com a ONG S.O.S Vida Silvestre, chegou à escola Amanda Faria de Almeida, no Distrito de Banquete.
Durante a permanência na instituição escolar, os alunos participaram de uma ação extracurricular. Os estudantes tiveram acesso a animais taxidermizados. Por meio desta tática, foram transmitidos conteúdos sobre exemplares da Mata Atlântica que estão em processo de extinção.
Acompanhado pela secretária Regina Bérgamo, o biólogo Francis Leonardo, idealizador da ONG, permitiu que os alunos interagissem durante sua palestra. A iniciativa ecológica faz parte do projeto “O museu vai à escola“.
A exploração desordenada da terra, a urbanização desenfreada e a poluição de rios com elementos químicos são fatores de grande risco para o desaparecimento de espécies da fauna.