Veterano de guerra participa de encontro com alunos em Itaocara
Há anos, o Conselho Tutelar de Bom Jardim precisava de uma sala espaçosa, condizente com o trabalho dos representantes do órgão de proteção. A fim de oferecer atendimento de qualidade à população bom-jardinense, a prefeitura investiu em uma nova sede para abrigar os Conselheiros, que antes atuavam dentro de um espaço restrito que, consequentemente, gerava pouca privacidade.
Para ajudar a combater o abuso, a violência e negligência que recaem sobre o público infantil e diante daqueles que estão na fase da adolescência, os cinco membros da equipe têm à disposição uma área ampla, localizada no bairro São Miguel. Para integrar as atividades do grupo, o Ministério da Cidadania e Mulher disponibilizará ferramentas que facilitarão a rotina dos componentes da instituição municipal. O envio de um automóvel será destinado para dar agilidade à função dos Conselheiros.
Durante a inauguração do núcleo de atendimento, o prefeito Paulo Barros exaltou o trabalho dos Conselheiros. “Sonhar é muito importante, e conquistar melhor ainda. Investir na criança e no adolescente é fundamental, e não vamos nos omitir quando precisarmos intervir. Quero deixar meu apreço aos Conselheiros e que vocês usem esta sede com a maior galhardia possível“, disse o representante do Poder Executivo.
A vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Simone Capozi, abordou os investimentos públicos empregados no local. “Estamos aqui com o coração muito grato. Vocês poderão ver, na hora que adentrarmos na casa, que nós criamos um espaço de acolhimento para as crianças, com uma recepção adequada, sala com ar-condicionado para que nossos Conselheiros possam atender. Enfim, é um espaço digno“, revelou.
Participaram do evento vereadores, secretários Municipais, a comissária de Justiça de Bom Jardim, Elizabeth Elizabeth Eggdorne e representantes da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).