Conselho da Moda discute resultados da Fevest

O sucesso da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima (Fevest) foi confirmado mais uma vez através dos resultados. No último dia 27 de agosto, cerca de 20 pessoas, entre representantes de entidades e empresários ligados ao setor de moda íntima da cidade, se reuniram na nova sala do Conselho da Moda, no Senai Espaço da Moda, em Nova Friburgo, para discutirem ações para o setor e apurar os resultados da feira.

Sucesso de público, com cerca de 10,5 mil pessoas, o evento gerou R$ 48 milhões em negócios. Os organizadores destacaram o investimento maior nos desfiles e comemoraram o alcance positivo atingido pela feira na mídia. O setor hoteleiro também faturou. De acordo com dados do Convention&Visitors Bureau, os hotéis do Centro registraram 99% de ocupação e a média de ocupação na cidade ficou em cerca de 85%.

Dados mostram que esses números vêm aumentando nos últimos anos. Em 2012, a taxa de ocupação ficou em torno de 54% e, em 2013, em 70%, 15% menor que a de 2014.

A Fevest de 2015 também entrou na pauta da reunião e os preparativos já começaram a ser discutidos pelo setor. O representante do Banco do Brasil no Conselho da Moda afirmou ter entregue, junto à superintendência do banco, no Rio de Janeiro, o projeto de patrocínio para a feira, que já possui fila de espera de expositores.

Além da Fevest em si, outro importante assunto colocado em pauta na reunião é a realização do Circuito Abit em Nova Friburgo, que deve acontecer no início de 2015.

CURSOS – Durante a reunião, os empresários receberam uma comunicação a respeito de cursos que foram programados para os próximos meses. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RJ), do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), realizará o Programa de Educação Executiva em Gestão de Pessoas, nos dias 13, 22 e 27 de outubro, na sede da Representação Regional do Sistema Firjan.  Mais informações podem ser obtidas através do e-mail vlsilva@firjan.org.br.

Também em outubro, está programado para acontecer a Clínica Tecnológica da Moda – Segmento Modinha, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que abordará os temas criação, modelagem no corpo, acabamentos e processo produtivo. O curso será dividido em uma etapa teórica e outra prática. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail afroes@firjan.org.br.

Ver anterior

“Independência ou morte!”

Ver próximo

O fim melancólico do governo Dilma

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!