Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No dia 21 de novembro, o vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ), Rafael Machado, e o prefeito de Cantagalo, Joaquim Augusto Carvalho, assinaram um termo de cooperação técnica em solenidade realizada na Prefeitura de Cantagalo.
O documento prevê o desenvolvimento de ações conjuntas consistindo em apoio técnico, capacitação, ações de fiscalização, otimização no atendimento ao profissional contábil pelas repartições públicas, integração de dados e orientação ao contribuinte.
Em discurso, o vice-presidente Rafael Machado ressaltou a importância da cooperação no que diz respeito ao comprometimento da Prefeitura de Cantagalo perante as melhores práticas de governança municipal.
Entre as demais autoridades presentes, estavam o vice-presidente de Interior, Edilson Júnior, os secretários municipais de Governo, Eduardo Lannes, e de Fazenda, Indústria e Comércio, Marcelino de Paula Mattos, a controladora geral do município, Marilda Guimarães Lima, o contador geral, Luiz Gustavo de Souza, o assessor de Indústria e Comércio, Vladimir Pereira, e o chefe de serviços de administração financeira, Edson de Moura Cardoso.
O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ) é uma entidade criada pelo Decreto-lei 9.295/46. Como Órgão Regional, é subordinado ao Conselho Federal de Contabilidade e sua jurisdição abrange todo o Estado do Rio de Janeiro.
A finalidade maior do CRC é fiscalizar o exercício da profissão de contabilista, assim entendendo-se os profissionais habilitados como contadores e técnicos em contabilidade.
Para os Contabilistas e os Escritórios contábeis exercerem suas atividades profissionais, deverão ser registrados no CRC.