Conselho Regional de Turismo acerta detalhes em encontro em Macuco

Gestores do turismo continuam deixando fluir as boas ideias em busca de ações que promovam o fomento, a movimentação e a consequente valorização das atividades turísticas em âmbito regional. Enquanto a flexibilização geral ainda não é possível, os encontros vão delineando os caminhos a serem seguidos, como aconteceu nesta segunda-feira, 05 de julho, num encontro realizado no Restaurante Casarão de Macuco.

Conselho Regional de Turismo acerta detalhes em encontro em Macuco
Bruno e primeira dama Andréia posaram diante da réplica da Maria Fumaça

O ponto alto das conversas ocorridas no café da manhã e estendidas durante o almoço – descritas como proveitosas pelos representantes de Bom Jardim, Carmo, Cordeiro, Macuco, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena, integrantes do Conselho Regional de Turismo – foi a certeza da proximidade de implantação do Site ‘Caminhos da Serra’, considerado por todos como ferramenta essencial no contexto.

As lideranças do turismo regional apostam que com o site haverá amplas e significativas interações e integrações entre os municípios. “Cada um poderá divulgar e popularizar seus principais atrativos turísticos. Vamos incentivar a ligação entre turistas e nossas cidades, o que irá fortalecer ainda mais o turismo, a geração de emprego e a economia regional como um todo”, defende Maurício Góes, diretor de Turismo de Macuco falando em nome do grupo e garantindo a atuação conjunta dos municípios.

Entusiasta e incentivador do tema, como atesta a recente inauguração do marco turístico ‘Réplica da Maria Fumaça’, novo atrativo do centro da cidade em Macuco, o prefeito Bruno Boaretto presenciou o encontro acompanhado da primeira dama Andreia Boaretto. “Creio piamente no fortalecimento do turismo após a pandemia”, declarou. Também marcou presença a coordenadora regional do SEBRAE/RJ, Fernanda Gripp.

FOTOS: Mateus Guimarães

Ver anterior

AgeRio reabre inscrições para as linhas de crédito do Programa SuperaRJ

Ver próximo

Menos imposto e mais empregos em Friburgo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!