Segundo a entidade, inadimplência dos municípios-membros atrapalha a implantação
Com objetivo de discutir as questões referentes ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência) e ao hospital de oncologia prometido pelo Governo do Estado, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana (Cis-Serra), cujo presidente é o prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros (PMDB), tendo como presidente técnico o secretário de Saúde de Bom Jardim, Wueliton Pires, promoveu um encontro entre os seus membros, na cidade de Nova Friburgo, no dia 25 de fevereiro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com o presidente do consórcio, Paulo Barros, a entidade vive um momento complicado em decorrência da inadimplência dos municípios integrantes, o que está inviabilizando a implantação do Samu. “Precisamos definir essa situação, pois Petrópolis está arcando com todas as despesas relativas à construção e implantação da Central de Regulação que atenderá aos 16 municípios integrantes do consórcio”, frisou Paulo Barros, que teve apoio do prefeito de Sumidouro, Juarez Corguinha (PMDB).
Quanto à implantação do Hospital Estadual de Oncologia em Nova Friburgo, Paulo Barros enfatizou sua importância para os pacientes da região e sugeriu que os prefeitos se unissem e fizessem força junto ao Governo do Estado para que a promessa se concretize o mais rápido possível. Também estiveram presentes à reunião os representantes dos municípios de Nova Friburgo, Duas Barras, Cantagalo, Macuco, Santa Maria Madalena, Carmo, Teresópolis e Petrópolis.