Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Entre 27 e 29 de março, o Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 será o palco de debates que reunirão prefeitos, gestores públicos, pré-candidatos às eleições municipais, representantes do Governo Federal e do Parlamento, organizações não governamentais, entidades empresariais e bancos de fomento para buscar construir consensos em torno de soluções para as pequenas, médias e grandes cidades brasileiras. “Queremos contribuir pra que os governos locais adotem uma agenda propositiva, que priorize o desenvolvimento das cidades”, explica o prefeito de Cariacica (ES) e vice-presidente para assuntos de Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual da FNP, Helder Salomão.
– Os gestores municipais são decisivos para o desenvolvimento socioeconômico das cidades brasileiras e o investimento em políticas de estímulo ao empreendedorismo é o melhor caminho para o crescimento sustentável das cidades – destaca o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto. O Brasil tem hoje mais de 5,9 milhões de micro e pequenas empresas, que geram mais da metade dos empregos com carteira assinada e representam 40% da massa salarial privado.
O encontro debaterá o desenvolvimento sustentável dos municípios a partir da inclusão produtiva urbana, de acordo com os parâmetros do programa Brasil Sem Miséria. A solenidade de abertura do ‘I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável’ prevê a concessão de certificações para agentes de desenvolvimento. Essa nova categoria profissional, instituída pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, deverá desempenhar importante papel na implementação das agendas propositivas em âmbito municipal. Convênio entre o Sebrae Nacional e entidades municipalistas já capacitaram mais de dois mil agentes em todo o País.
Entre os palestrantes confirmados estão: os jornalistas Washington Novaes e Luís Nassif, a economista Tânia Bacelar e o ex-prefeito de Bogotá, Antanas Mockus.