Conta de energia elétrica ficará mais barata em novembro

Conta de energia elétrica ficará mais barata em novembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, recentemente, a mudança na bandeira tarifária. A companhia, após dois meses do uso da bandeira tarifária no nível vermelho, cobrará em novembro o valor da bandeira amarela. Neste caso, o custo adicional será de R$ 1,885 na conta de luz a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

No mês de outubro, a bandeira estava no nível vermelho patamar 2, que é considerada mais alta, aplicando uma cobrança de R$ 7,877 por 100 kWh. Este foi o primeiro acionamento dessa tarifa máxima desde agosto de 2021, o que causou grande impacto no bolso dos consumidores.

De acordo com a Aneel, um dos fatores que contribuiu para a adoção da bandeira amarela foi a melhoria das condições de geração de energia no país. Ainda assim, a agência ressaltou que as previsões de chuvas e os níveis de vazão nas regiões das hidrelétricas permanecem abaixo da média. Dessa forma, a empresa afirmou que ainda é preciso manter a bandeira tarifária para cobrir os custos da geração termelétrica e atender à demanda de energia elétrica dos consumidores brasileiros.

Ver anterior

Distrito de Córrego da Prata participa de Oficina sobre Educação Ambiental

Ver próximo

Entrevista com Bruno Palma, autor do documentário “Milagres na Terra de Euclides”

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!