Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Superintendência de Leitura e Conhecimento, e a Imprensa Oficial do Rio de Janeiro fizeram a primeira edição do Concurso Cultural “Contos RJ”.
Com a temática “Um Olhar Sobre o Amanhã”, os contos foram escolhidos através de um concurso cultural. Foram dois vencedores de cada uma das 10 regiões fluminenses.
Um dos 20 contos presentes nesta antologia é “A Festa do Carmo”, de autoria de Daniel Leite Lima.
“Nesta singela história, a festa da padroeira da cidade é o cenário para dois momentos marcantes da vida de Pedro, separados por quase 50 anos, que envolvem o grande amor de sua juventude. Entre um momento e outro, sonho e realidade podem ser confundidos, até que um único evento sobreponha o passado, o presente e o futuro”, afirmou Daniel.
O livro Contos RJ está disponível em todas as Bibliotecas Parque do Centro, Manguinhos e Rocinha.
Na região Serrana, foram classificados os trabalhos de Marco Cortez (de Guapimirim), intitulado “Esquecimento”, e de Daniel Leite Lima (de Carmo), com o título “A Festa do Carmo”.
Da região Noroeste, os classificados foram Paulo Vitor Cultura (de Cambuci), com o conto “O filho de um fio”, e Maycon Carvalho (de Itaocara), com a história “Esperança, União e Ação”.