Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Fundada em 1939 por pequenos produtores locais, a Cooperativa de Macuco vem crescendo e se destacando no mercado com sua vasta experiência em oferecer uma linha completa de produtos lácteos.
No dia 21 de junho de 2024, a Cooperativa Regional de Macuco completou 85 anos de existência.
Macuco tem como uma das principais empregadoras a Cooperativa de Macuco, que produz bebidas lácteas e produtos como requeijão, doce de leite e manteiga.
A fábrica é responsável pela coleta de leite em 27 municípios do Rio de Janeiro. São mais de 1.100 associados e 1.800 produtores ativos, considerando as associações de produtores. São duas unidades industriais: uma localizada em Macuco e outra em Quissamã. Juntas, elas geram cerca de 250 empregos diretos.
Cantagalo é o maior fornecedor de leite da Cooperativa de Macuco, aproximadamente 30 mil litros de leite por dia de 196 produtores.
A leiteria em Santa Maria Madalena foi inaugurada no dia 14 de dezembro de 2019, pelo presidente da Cooperativa Agropecuária Regional Macuco, Sílvio Marini, e pelo vice-presidente, Tadeu Erthal, que funciona como loja/posto de venda dos produtos Macuco no centro da cidade.
Macuco é considerada a capital do leite do Estado do Rio de Janeiro. O título foi dado através de uma lei de autoria da deputada Martha Rocha (PDT), sancionada em 2016 pelo então governador Francisco Dornelles.