Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
No dia 17 de dezembro, a Região Centro Norte Fluminense conheceu o grande campeão da tradicional e charmosa Copa do Calcário de Futebol, competição que não acontecia há 16 anos, retomada neste ano pela Liga Desportiva de Macuco, em parceria com a Ferroli, com apoio da FERJ e da HILLO.
Na primeira partida, em Visconde de Imbé, o Visconde havia vencido o Monerá por 2 a 0. No domingo, dia 17, no Estádio Elias Mussi, em Monnerat, o Visconde conseguiu novamente o resultado positivo, vencendo a partida por 2 a 1, sagrando-se campeão da Copa da Calcário de Futebol 2023, com ambas as equipes realizando, em campo, uma grande final.
Após a partida, foi feita a entrega das premiações no campo de jogo pelos organizadores. Visconde FC foi o campeão, Monerá FC ficou com o vice-campeonato, Mateus Monteiro (do Monerá) foi o artilheiro, com 7 gols, e Renato Ribeiro (também do Monerá) foi eleito o melhor goleiro da competição.
Além de troféu e medalhas, o campeão levou um prêmio no valor de R$ 8.910,00 e o vice-campeão no valor de R$ 4.590,00, pagos pela organização.
Representando a Liga de Macuco e a FERJ, o coordenador Diogo Latini comemorou a conclusão da competição. “Feliz em poder contribuir com o futebol da nossa região e com a retomada com sucesso da Copa do Calcário. Viva o futebol da Região Centro Norte Fluminense”, afirmou o coordenador da FERJ, Diogo Latini.
Segundo a Liga Desportiva de Macuco e a Ferroli, entidades organizadoras da competição, em 2024 a competição tem previsão de início no mês de março.