Estudantes de Macuco participam de conscientização sobre violência doméstica
Nos últimos anos, a natação também vem se transformando num esporte bastante popular no município de Macuco. Por intermédio do Projeto Nadar Feliz, desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer, o objetivo é atender gratuitamente crianças e jovens de todos os bairros e das mais variadas faixas etárias.
Confirmando a ascensão do esporte aquático na cidade, foi promovida, no último dia 31 de março, a Copa Macuco de Natação, realizada no Parque Aquático Vereador Alexandre Luz Carvalho, anexo ao Ciep Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta.
A competição contou com a participação de todos os alunos do projeto e mobilizou grande parte da comunidade macuquense, disposta a torcer pelos seus representantes.
Satisfeito com os resultados que a natação vem apresentando junto à população, especialmente pelo que viu no evento do dia 31 de março, o secretário de Esporte e Lazer, Diogo Latini, destacou sua alegria ao presenciar encontro de tamanha proporção envolvendo uma modalidade que até bem pouco tempo não contava com muitos adeptos em Macuco. “Fico feliz em ter implantado a natação aqui, no município, e, hoje, esse sentimento é maior ainda ao observar essas crianças realizando com correção e desenvoltura os movimentos da modalidade. Agradeço ao professor Lúcio Dutra, ao guardião Lázaro e Marcos Peter Biscácio pelo trabalho com as crianças, além, é claro, do apoio irrestrito do prefeito Félix Lengruber”, confirmou Diogo Latini.
Confira os resultados de cada categoria da competição:
Mirim – Masculino: 1° lugar, João Guilherme Novaes; 2° lugar, Rafael Soares; 3° lugar, Arthur Espíndola; 4° lugar, Miguel Gonçalves; 5° lugar, Mateus Biscácio; 6° lugar, Isaac Biscácio.
Infantil – Feminino: 1° lugar, Bianca Faria; 2° lugar, Anna Lyna.
Infantil – Masculino: 1° lugar, José Victor Calvelli; 2° lugar, Pedro Henrique; 3° lugar, Carlos Victor Vanelli; 4° lugar, Kauã Ramos; 5° lugar, Bernardo Villas Boas.
Infanto-Juvenil – Masculino: 1° lugar, Bernardo Daflon; 2° lugar, Matheus Silva; 3° lugar, Rodrigo Félix.a