Cordeirense recebe um dos maiores prêmios do mundo

Cordeirense recebe um dos maiores prêmios do mundo

Marcos Paulo Barrias saiu da cidade serrana para fazer história no maior evento de sustentabilidade baseado em ciência e tecnologia do mundo, o SIPS 2024. Ele foi o mais jovem premiado esse ano, recebendo o Fray International Sustainability Award, um dos prêmios mais importantes do planeta.

O evento, organizado e promovido pela Flogen Stars Outreach, acontece na Ilha de Creta, na Grécia, e reúne alguns dos principais nomes da ciência e tecnologia, da educação e da sociedade civil, além de importantes lideranças dos setores público e privado.

Barrias conheceu o Dr. Florian Kongoli, criador e presidente do SIPS. Neste ano, o cientista canadense palestrou em evento internacional no Rio de Janeiro. O agente público convidou Kongoli para conhecer de perto o município de Nova Friburgo e o apresentou a alguns dos seus principais líderes políticos. Nascia ali a ideia de transformar a cidade em Capital Mundial da Sustentabilidade. O resultado foi a criação da Lei Complementar 167/2024, de autoria do professor Pierre Moraes (DC). Sancionado pelo prefeito Johnny Maycon (PL), o texto legislativo é o primeiro no mundo a se basear em um método científico.

 

Cordeirense recebe um dos maiores prêmios do mundo

 

O IPS é uma conferência multidisciplinar que reúne, no mesmo local, 50 simpósios internacionais sobre temas variados, que vão de energia a materiais, de medicina a leis, de astrofísica a química, e muito mais. “A ciência é multidisciplinar. A melhor maneira de desenvolver soluções para alcançarmos a sustentabilidade é reunir algumas das melhores mentes de nosso tempo para fazermos isso juntos”, afirmou o Dr Florian.

Dentre os premiados dessa edição, estão os vencedores do Prêmio Nobel de Medicina Gregg Semenza (EUA, 2019) e Harvey Alter (EUA, 2020). Dentre os brasileiros, além de Marcos Paulo e do Prof. Pierre, destacam-se Alexandre Meyohas, subsecretário da Casa Civil do estado do Rio de Janeiro; Mario Linhares, CEO da Atlantica Green Tech; e o Prof. Sérgio Neves, do IME. O vereador e ex-Médico Sem Fronteiras João Ricardo Ribas Júnior (Rio de Janeiro), vencedor do Murad Life Improvent Award (2019), participou da entrega dos prêmios.

Ver anterior

“Dicas práticas para evitar o burnout”, por Jalme Pereira

Ver próximo

Documentários patrocinados pela Lei Paulo Gustavo são lançados em Cantagalo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!