Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Seminovos, carros fizeram parte da frota da Polícia Militar
No último dia 2 de março, o governador Sérgio Cabral participou da solenidade de formatura de 543 policiais preparados pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Durante o evento, Cabral realizou a entrega simbólica segundo lote de viaturas seminovas da Polícia Militar (PM), composto por 236 veículos, doados às defesas civis e guardas municipais de 22 prefeituras das regiões Noroeste, Centro-Norte e Serrana do estado.
O prefeito de Cordeiro, Silvinho Daflon, participou da solenidade e levou, na sua comitiva, 12 motoristas, para que cada um pudesse voltar ao município guiando um veículo doado pelo Governo do Estado. “Temos um ótimo relacionamento com o governador e também como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Paulo Melo. Isso tem sido fundamental para buscar benefícios em favor de Cordeiro, como no caso desses veículos”, declarou o prefeito Silvinho.
De acordo com o prefeito, a Prefeitura de Cordeiro recebeu 12 veículos seminovos, sendo 10 Gols e duas Blazers, que foram adquiridos para atender à Polícia Militar durante a realização dos Jogos Panamericanos e têm pouco tempo de uso, já que o governador, em 2009, renovou toda a frota da PM.
A princípio, os veículos foram doados para atendimento a setores específicos, como os de Defesa Civil e Trânsito, mas Silvinho Daflon esclareceu que, como o número de doações foi significativo, outros setores da municipalidade serão favorecidos. “No final, a maior beneficiada será a população, pois os setores contemplados terão melhores condições para atendê-la”, acrescentou Daflon.
O prefeito, que recebeu as doações do próprio governador, fez questão de elogiar o trabalho de Cabral na modernização da PM e no atendimento aos municípios. “Antes, as prefeituras tinham que auxiliar a PM, consertando suas viaturas e até mesmo fornecendo combustível. Hoje, a PM está nos doando veículos, o que demonstra que a realidade do nosso estado é outra”, finalizou Silvinho.