Cordeiro cria Cooperativa de Catadores

No último dia 8 de outubro, foi realizada, no Centro Cultural Ione Pecly, a segunda reunião visando a criação da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável de Cordeiro, iniciativa das secretarias de Meio Ambiente e de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e que contou com a presença de instrutores e orientadores do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), que é uma sociedade civil de natureza privada sem fins lucrativos.

Dentre as atividades realizadas, destaque para a palestra ministrada pelo secretário de Meio Ambiente de Cordeiro, Lauro Nardoto Conde, com o tema ‘Meio Ambiente e a Importância da Reciclagem’. Outro destaque foi a palestra orientadora e sensibilizadora quanto à adesão ao cooperativismo, conduzida pelos técnicos da Sescoop.

Ao final do encontro, que contou com a participação de cerca de 30 catadores do município, algumas decisões já foram tomadas, como a que definiu a criação da primeira cooperativa da cidade, que será denominada Coop-Manancial, fazendo referência ao bairro onde reside a maioria dos futuros associados.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Ferreira, a cooperativa pretende obter apoio dos órgãos estaduais do segmento ambiental para participar da administração e reciclagem do lixo, após a reativação da usina de reciclagem, como confirma o secretário Lauro Nardoto Conde. “É uma possibilidade de gerar emprego e renda para pessoas que estão desempregadas ou trabalhando em condições precárias. Além disso, com a usina sendo administrada pela cooperativa, o município se beneficiará com a destinação correta dos resíduos”, afirmou o secretário de Meio Ambiente.

Ver anterior

Vereadores pedem reconstrução de ponte

Ver próximo

Taxistas comemoram sanção de lei sobre ‘licença hereditária’

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!