Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Secretaria de Defesa Civil de Cordeiro iniciou o programa Agente Mirim de Defesa Civil, direcionado a alunos da rede municipal de ensino. O objetivo é levar a estudantes entre 10 e 11 anos, conhecimentos básicos sobre diversas áreas, como segurança pública, saúde, meio ambiente, trânsito e defesa civil. A primeira escola contemplada foi a José Pinho de Carvalho, do bairro Iperj.
Rodrigo Tavares, secretário de Defesa Civil, afirma que uma das intenções é transformar as crianças em agentes multiplicadores de informações sobre ações preventivas, oferecendo um curso extracurricular composto por 11 aulas. As aulas serão ministradas duas vezes por semana, no Destacamento de Bombeiro Militar 1/6 de Cordeiro, das 8h às 11h.
Outras secretarias e autarquias colaboram com o programa: Guarda Municipal, as secretarias de Educação, Infância e Adolescência, Meio Ambiente e Saúde, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A pedido do secretário Rodrigo Tavares, o comandante do Destacamento 1/6, tenente Santana, disponibilizou dois militares para participarem da equipe que vai conduzir o programa, os sargentos Daflon e Borges.