Cordeiro e Friburgo no Congresso das Associações Comerciais

Durante a solenidade, Jésus Mendes Costa falou sobre o contentamento em realizar a sétima edição do congresso em Campos, destacando que a cidade foi escolhida pela comemoração dos 120 anos da Acic e pelo seu excelente funcionamento. “Parabenizo os ex-presidentes, ex-diretores e a todos os empresários que sempre acreditaram na Associação Comercial de Campos”, enfatizou Jésus Costa.

A palestra motivacional de abertura foi realizada pelo consultor especialista em gestão de pequenas empresas, Rogério Gimba, e a palestra sobre as micro e pequenas empresas foi realizada pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) e vice-presidente da Facerj, Cláudio Verbicário, que destacou, com muito entusiasmo, questões relevantes sobre o setor. Verbicário ressaltou que quem segura o país são as micro e pequenas empresas, mesmo não havendo uma secretaria para representar o setor que mais distribui renda no país. Ele falou ainda sobre a importância das associações comerciais. “Nós pertencemos à entidade que mais tem força no Brasil hoje, por isso devemos nos manter unidos. Vamos aumentar o número de associados, diminuir o valor das mensalidades e ajudar as pequenas associações para que elas possam crescer e se desenvolver”, disse. O presidente da Facerj concordou, afirmando que o lugar das micro e pequenas empresas é nas associações comerciais.

Em um segundo momento, foi realizado o 7º Encontro Empreender. A representante estadual do Empreender junto ao Sebrae, Flávia Guedes, e a representante do Empreender junto à Facerj, Selma Marra, fizeram uma apresentação sobre o programa, agradecendo o apoio e a participação de todos os núcleos junto aos agentes de cada município. Elas também abriram espaço para que cada cidade apresentasse suas ações, entre elas, Campos dos Goytacazes, Cordeiro, Macaé, Campo Grande, Valença, Barra Mansa, Santo Antônio de Pádua, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Itaguaí, Itaperuna, Bangu e Nova Friburgo, que ganhou destaque através dos trabalhos realizados pelo Grupo de Reparadores Automotivos Friburguenses (Graf), e, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o prêmio ‘Casos de Sucesso’.

Ver anterior

‘Empreender’ será implantado em Cordeiro a partir de janeiro

Ver próximo

Motorista devolve R$ 6,5 mil encontrados dentro de ônibus

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!