Cordeiro é vice-campeão de vôlei

No último sábado, 6 de dezembro, a equipe cordeirense de voleibol masculino sagrou-se vice-campeã do II Torneio Professor Luiz Gonzaga Vieira, em Além Paraíba (MG).

A competição, este ano, contou com as equipes Cia do Vôlei, Cia do Vôlei 2 e Vôlei Futuro de Além Paraíba; Maximus de Petrópolis; Leopoldina (MG), além de Cordeiro.

Mesmo sem treinar e sem disputar torneios há muito tempo, a equipe de Cordeiro, patrocinada pela Sanber Indústria Mecânica, lutou muito e chegou às semifinais do torneio sem perder um set sequer.

Formado pelos levantadores Helder Vieira e Darnell Pinheiro, os centrais Jonatas Braga e Maicon Guilland, o oposto José Luiz Tavares, os ponteiros André Diniz, Edgar Abreu e Villian Cardinot e, ainda, o líbero Duda Miranda, o time acreditou o tempo inteiro no título e lutou até o fim. Porém, diante de um adversário acostumado a jogar junto, a equipe acabou perdendo a  grande final, deixando, assim, o primeiro lugar nas mãos de Leopoldina.

Ao final do torneio, os atletas de Cordeiro se mostraram muito felizes com o resultado, até mesmo pela luta que tiveram para participar do evento. “Estamos muito felizes. Infelizmente, há muitos anos que o esporte está abandonado em nosso município. Não temos um treinador, tivemos que contar com a ajuda da Sanber para pagar nossa inscrição e a Prefeitura disse que, no máximo, poderia nos emprestar os uniformes e uma Kombi para o transporte”, desabafou Duda.

Ao todo, foram quatro jogos em um único dia, e a equipe, que conta com alguns atletas já veteranos, sentiu o cansaço na reta final da disputa, porém não desistiu em momento algum. “Sabíamos de nossas limitações físicas e até mesmo de entrosamento, mas nunca deixamos de acreditar. Foi uma pena não termos conseguido o título, mas jogamos unidos e com alegria, o que foi o mais importante”,  comentou o capitão Darnell.

O líbero Duda ainda foi premiado como o melhor líbero da competição e mostrou que, apesar da idade, o amor pelo esporte acaba sempre sendo mais forte. “Fiquei muito feliz pela premiação. Com 38 anos, não tenho mais muitas ambições no esporte. Acho que o time todo merecia o título. Infelizmente, não deu. Mas jogamos por amor e enquanto o físico permitir estaremos lutando pelo esporte que tanto amamos”, concluiu.

Ver anterior

Jovem promessa se destaca em provas de motocross no ano de 2014

Ver próximo

Cordeiro poderá sediar encontro estadual de escoteiros em 2015

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!