Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Defensoria Pública do Estado do Rio inaugurou, nesta terça-feira, dia 9 de julho, nova sede em Cordeiro, na Rua São Sebastião, 15. O novo prédio, localizado fora das dependências do Fórum, tem uma área de pouco mais de 65 metros quadrados e oferece melhores condições de trabalho, além de mais conforto às equipes e aos usuários.
“Para que esta inauguração ocorresse, foi preciso muita luta e trabalho conjunto. Estar aqui hoje, neste espaço público tão bonito e acessível, é também olhar para trás e celebrar cada conquista do passado. A instituição cresceu, a demanda aumentou, e com muita alegria observo a felicidade de todas(os) a cada nova entrega de uma sede como esta. Que sejam muito felizes!“, celebrou a defensora pública-geral, Patrícia Cardoso.
O subdefensor público-geral de Gestão, Marcelo Leão, relembrou o ano de 2015, quando percorreu o Estado do Rio de Janeiro, como coordenador do Interior, para mapear as necessidades de cada sede: “Ao observar o quanto avançamos desde então, posso afirmar que valeu muito a pena. Fazer essa entrega de hoje é gratificante. Ver uma equipe motivada e proporcionar melhor atendimento a usuárias(os) faz valer toda a luta.”
Para o defensor público Julio Lessa, titular da DP de Cordeiro/Macuco, esta inauguração tem um significado especial: “Esta é a melhor Defensoria em que já trabalhei, uma verdadeira injeção de ânimo. Desde 2015, quando cheguei aqui, enfrentamos uma série de problemas estruturais. Teremos agora uma sede autônoma, com dependências próprias, mais estrutura e privacidade para atender ao aumento da demanda. Agradeço a todos e, em especial, à nossa força motriz: servidoras(es), recepcionista, residentes e estagiárias(os).”
A coordenadora-geral da Baixada e do Interior, Luciana Lemos, explica que o novo ambiente é composto por dois andares, recepção, sala de espera e nove postos de trabalho. Na sede serão realizados atendimentos em todas as matérias (tais como nas áreas cível, família, consumidor, fazenda pública, criminal e violência doméstica).
Para a secretária da Engenharia, Luciene Torres, o novo espaço representa o melhor cumprimento da missão institucional: “Foi necessário esforço conjunto para que entregássemos este espaço independente, com privacidade e acessibilidade. Uma sede adequada, sem dúvida, impacta na eficiência do serviço público e no cumprimento da nossa missão como instituição.”
Também estiveram presentes à cerimônia o coordenador da Região 5, Marcelo Galliez; o juiz da comarca de Cantagalo, Márcio Corrêa de Mello; e a promotora de justiça de tutela coletiva de Cordeiro, Daniela Bard.
Fotos: João Pedro Pereira