Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O ex-jogador de futebol Léo Moura esteve em Cordeiro, no dia 10 de agosto, para participar do lançamento do Projeto Passaporte Para Vitória, mantido pelo Instituto Léo Moura, através de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Lima (PL-RJ). Além dos idealizadores do projeto, a cerimônia contou com a presença do prefeito Leonan Melhorance, do vice-prefeito Elvis Mutti, do secretário de Esportes e Lazer André Chupeta e demais secretários da administração municipal e vereadores.
Podem participar do Projeto Passaporte para a Vitória crianças e adolescentes de 5 a 17 anos.
Nas escolinhas de futebol do projeto, os alunos têm a oportunidade de participar gratuitamente de aulas com uma equipe de profissionais capacitados, além de receberem, sem nenhum custo, uniformes, chuteiras e material para os treinos. O programa tem como objetivo gerar oportunidades para crianças e jovens na formação cidadã e socioesportiva.
São mais de 130 escolinhas de futebol pelo Brasil, com capacidade para atender até 300 alunos cada. No estado do Rio de Janeiro, são 27 escolinhas de futebol em funcionamento, abrangendo todas as regiões. As inscrições podem ser realizadas pelo site do projeto.