Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O castramóvel alcançou a importante marca de 100 animais castrados, entre as espécies de felinos e caninos de ambos os sexos.
A coordenadora do castramóvel, Gisely Guzzo e o médico veterinário Leandro Spínola salientam a importância da castração de animais domésticos tanto para o controle populacional das espécies quanto na saúde física do animal.
“Cordeiro caminha a passos largos no projeto de castração de animais domésticos, esse projeto só é possível pelas forças unidas de diversas secretarias: secretaria de meio ambiente, secretaria de saúde, secretaria de defesa Civil e secretaria de agricultura, que com os seus respectivos secretários, possibilitam essa ação“, afirma a coordenadora Gisely Guzzo.
O município de Cordeiro adquiriu o castramóvel por meio de emenda do deputado federal Luiz Antônio Corrêa. O castramóvel funciona no Parque de Exposições Raul Veiga.
Outros municípios da região, como Carmo e Cantagalo, também estão implantando o serviço de castração de animais.
Nestes dois municípios, uma emenda parlamentar do deputado federal Luiz Lima proporcionou que as prefeituras pudessem ter recursos federais para implantação do serviço.