Cordeiro já castrou 100 animais

O castramóvel alcançou a importante marca de 100 animais castrados, entre as espécies de felinos e caninos de ambos os sexos.

A coordenadora do castramóvel, Gisely Guzzo e o médico veterinário Leandro Spínola salientam a importância da castração de animais domésticos tanto para o controle populacional das espécies quanto na saúde física do animal.

Cordeiro caminha a passos largos no projeto de castração de animais domésticos, esse projeto só é possível pelas forças unidas de diversas secretarias: secretaria de meio ambiente, secretaria de saúde, secretaria de defesa Civil e secretaria de agricultura, que com os seus respectivos secretários, possibilitam essa ação“, afirma a coordenadora Gisely Guzzo.

O município de Cordeiro adquiriu o castramóvel por meio de emenda do deputado federal Luiz Antônio Corrêa. O castramóvel funciona no Parque de Exposições Raul Veiga.

Outros municípios da região, como Carmo e Cantagalo, também estão implantando o serviço de castração de animais.

Nestes dois municípios, uma emenda parlamentar do deputado federal Luiz Lima proporcionou que as prefeituras pudessem ter recursos federais para implantação do serviço.

Ver anterior

Trajano de Moraes realiza consulta pública para Lei Paulo Gustavo, de incentivo a cultura

Ver próximo

Times de futebol podem ser multados em pelo menos R$ 43 mil por atos racistas e homofóbicos

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!