Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
As obras de construção do complexo exibidor de Cordeiro, na Região Serrana do Estado, entram na reta final. A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, firmou contrato com a empresa que dará continuação da obra pública do Complexo que faz parte do projeto fornecido pela Agência Nacional de Cinema (ANCINE).
As obras devem ser retomadas no mês que vem, com previsão de entrega até o final do ano.
O investimento para a conclusão do Complexo Exibidor de Cordeiro foi de R$ 2.452.227,72 (dois milhões, quatrocentos e cinquenta dois mil, duzentos e vinte sete reais e setenta dois centavos).
Em todo Estado serão entregues seis complexos audiovisuais. Além de Cordeiro, receberão novas salas de cinema os municípios de Miracema, São Fidélis, São Pedro da Aldeia, Bom Jardim e Mendes, com valor total de mais de R$25 milhões em investimentos. O Complexo de Miracema tem previsão de inauguração em Novembro.
O programa vai levar o cinema a municípios de pequeno e médio porte (entre 20 mil e 100 mil habitantes) que ainda não contam com salas comerciais. Além disso, o setor audiovisual deve movimentar a economia local com previsão da geração de pelo menos 300 empregos diretos e indiretos, com uma plateia de 80 mil espectadores por ano.
O programa é destinado à ampliação, diversificação e descentralização do mercado de salas de exibição cinematográficas no Brasil. Envolve um conjunto de mecanismos e ações diversificadas destinadas à melhoria do ambiente de negócios e da oferta de capital para os empreendedores do mercado audiovisual.