Cordeiro não quer batalhão da Polícia Militar no Parque Raul Veiga

O Parque de Exposições Raul Veiga é o principal símbolo histórico de Cordeiro, que recebeu o título de ‘Cidade Exposição’, através da Lei Estadual 7.285/2016. Além de ser um dos melhores do país, abriga a Mata do Posto, tombada como área de preservação ambiental através de lei municipal.

Em reconhecimento ao valor histórico e cultural do parque, inaugurado em 1921, o prefeito Leandro Monteiro lança a campanha ‘O Parque é Nosso’, que teve seu primeiro momento na defesa do espaço em recentes visitas ao governador em exercício Francisco Dornelles, às secretarias estaduais de Ambiente e Agricultura, à Emater-Rio e à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Após forte apelo da população, o prefeito trabalha para que o Batalhão de Polícia Militar seja instalado em outro local. Leandro Monteiro esclareceu às autoridades que os cordeirenses receberão o batalhão de braços abertos, pois ele trará maior segurança, mas solicitam que ele não seja no Parque.

Outro pedido realizado pelo prefeito foi a aprovação da gestão compartilhada do parque. A campanha ‘O Parque é Nosso’ pretende promover um ato de abraço ao parque, em data a ser agendada, para reafirmar a importância do espaço para os cordeirenses. “O parque já abriga um posto de vistoria do Detran-RJ, o destacamento do Corpo de Bombeiros e um campus do Instituto Federal Fluminense (IFF), que pode ser ampliado com a utilização do prédio da Escola Ítalo Mileno Lopes, cotada para ser a sede do batalhão. Há um clamor da população para que o prédio sirva ao ideal para o qual foi construído, a educação, que é decisiva na diminuição da criminalidade”, destaca o prefeito Leandro Monteiro.

Ver anterior

Escola de Itaocara realiza projeto de história com alunos

Ver próximo

Café comunitário une PM, comunidade e políticos altenses

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!