Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Em uma iniciativa pioneira, o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) Rio aplicou uma metodologia para avaliação dos serviços prestados pelas Salas do Empreendedor aos empreendedores locais.
A cerimônia ocorreu com a presença do diretor de Produtos e Atendimento do Sebrae Rio, Julio Freitas, e a participação de representantes de mais de 40 municípios. Dez municípios receberam o reconhecimento com troféu, selo, e vale compras em três diferentes categorias.
Na categoria bronze, Arraial do Cabo, Magé, Niterói e Paracambi foram os vencedores. Na categoria prata, o reconhecimento foi para Areal, Itaboraí, Macuco e São José do Vale do Rio Preto. Os grandes ganhadores da categoria ouro foram os municípios de Cachoeiras de Macacu e Cordeiro, ambos pertencentes à Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana.
Estes dois municípios, Cordeiro e Cachoeiras de Macacu, agora participarão da etapa Nacional e tentam trazer para o Rio de Janeiro a premiação Diamante, que ocorrerá no dia 12 de dezembro.
“A ideia é que os municípios se inspirem cada vez mais nas iniciativas de outras salas do empreendedor de referência, melhorando cada dia mais seus serviços prestados, com foco sempre no empreendedor cidadão“, garante o Sebrae.
Após a premiação, os municípios receberão em breve o retorno de suas respectivas pontuações para entender onde estão os espaços e oportunidades para melhoria, de maneira que em uma próxima edição do prêmio, outros municípios possam alcançar as categorias, ouro, prata e bronze.