Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O 1º Aulão Aberto de Capoeira de Cordeiro atraiu um grande número de adeptos do esporte ao Centro da cidade, no domingo, dia 10. As atividades foram iniciadas por voltas das 10 horas e, desde cedo, muitos capoeiristas e amantes do esporte marcaram presença.
Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, o contramestre Boleba foi o responsável pela organização do evento, que contou, ainda, com a colaboração das secretarias municipais de Cultura e de Assistência Social. Participaram atletas, mestres e contramestres de diversos municípios. Delegações de Cambuci, Além Paraíba (MG), Niterói, Nova Friburgo, Carmo e diversas outras cidades prestigiaram o 1º Aulão de Cordeiro, que movimentou a Avenida Raul Veiga, no Centro. Os participantes aproveitaram para trocar experiências e realizar uma confraternização no coreto da praça.
Entre os mestres, estiveram presentes César, Djalmir, Lelo e Rolha, este último da Associação Lua Crescente. Além deles, participaram os contramestres Boleba e Pinguim e os professores Gambá (Lua de Ouro) e Sinistro (Iê Capoeira).
O sucesso da aula ao ar livre serviu para confirmar a popularidade da capoeira, que é cada vez maior, inclusive nas academias. Hoje, é bem comum encontrar pessoas de ambos os sexos que adotam a capoeira como atividade física, com o objetivo de manter a forma. Além disso, há o fascínio natural pela única arte marcial brasileira, que mistura esporte, cultura popular e música.