Cordeiro realiza o seu VIII Encontro de Folias de Reis

Carinhosamente denominado de ‘Celeiro de Artistas’ pelos ativistas culturais, Cordeiro novamente promete justificar a fama neste final de semana, quando acontece a abertura oficial do Calendário Cultural de 2020. E nada melhor do que uma das mais importantes expressões folclóricas e culturais para marcar a data em grande estilo.

Sábado, dia 18, às 19 horas, na Avenida Raul Veiga, a Secretaria de Cultura promove o VIII Encontro de Folias de Reis de Cordeiro. Uma agremiação convidada dará início a essa importante manifestação popular, dona de dezenas de adeptos no município, que ao longo dos anos têm repassado o ofício às novas gerações de ‘reizeiros’. O encontro prossegue no domingo, dia 19, a partir das 8 da manhã, quando mais 25 agremiações se apresentarão diante do presépio no centro da cidade.

Em entrevista à Rádio 94 FM, o secretário Zica Medeiros, acompanhado de Carlos Pinto, presidente da Associação de Folias de Reis de Cordeiro, que assina a parceria, expôs a infraestrutura do Encontro de Folias. Haverá uma tenda específica decorada, banheiros químicos para foliões e expectadores, alimentação para os integrantes das agremiações e um pró-labore de R$ 300,00 para cada Folia de Reis.

Ainda segundo o secretário de Cultura, o Encontro de Folias de Reis recebeu o apoio integral do prefeito Luciano Batatinha, que aprovou o planejamento e se mostrou satisfeito com a sua retomada. As secretarias de Educação, Trânsito, Geral e Obras também colaboraram com a organização. “Graças a Deus e aos Santos Reis faremos um megaevento, com 26 folias e muita empolgação”, disse Zica Medeiros.

 

Ver anterior

Estado teve mais de 32 mil casos de dengue em 2019

Ver próximo

Prefeito Rodrigo Viana pede que recursos públicos investidos no Hospital Francisco Limongi ganhem acesso ao portal da transparência

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!