Cordeiro restringe acesso aos bancos da praça

Boletim Cordeiro - 30/11
Boletim Cordeiro – 30/11

Com apoio de profissionais que atuam nas secretarias de Defesa Civil e Trânsito da Prefeitura de Cordeiro, a Administração Municipal novamente restringiu o acesso da comunidade cordeirense aos bancos da Praça Coronel Antônio Pinto, no centro da cidade. A medida já havia ocorrido em março, no início da pandemia do coronavírus.

A adoção dessa ação, que é considerada por muitos como uma atitude um pouco mais rigorosa, segue algumas das orientações repassadas pelas autoridades internacionais de saúde para evitar que haja aglomerações em espaços públicos. A meta é continuar atuando na contenção dos avanços do coronavírus no município.

Ailton Taveira, secretário de Defesa Civil, que coordenou o isolamento dos bancos no entorno da praça do centro, considerada um dos principais pontos de encontro dos moradores, explicou que os agentes utilizaram faixas específicas para garantir que a população não utilizasse os bancos, evitando assim as aglomerações.

No entanto, para a surpresa das autoridades e do povo cordeirense, conscientes em relação ao momento de saúde delicado vivido em todo país, algumas atitudes ainda demonstram falta de respeito com uma dose de vandalismo. “Durante o final de semana, as faixas de isolamento foram arrancadas e jogadas no chão, numa atitude reprovável e que realmente não deveria acontecer em meio a uma pandemia“, denunciaram as autoridades municipais.

Os agentes utilizaram faixas específicas para garantir que a população não utilizasse os bancos
Os agentes utilizaram faixas específicas para garantir que a população não utilizasse os bancos

A Prefeitura também divulgou o último boletim da Covid, com data de 30 de novembro, com aumento dos casos no município.

Voltaram a crescer de forma alarmante e perigosa os índices de contaminação da população pelo coronavírus em nosso município, em todas as regiões do estado e no país inteiro. As autoridades de saúde cordeirenses alertam para a necessidade de manutenção das medidas de segurança para evitar a proliferação do vírus.

Para frearmos os casos da COVID-19, fique em casa, se possível; evite participar de eventos que possam gerar aglomerações; mantenha o distanciamento social; utilize obrigatoriamente a máscara de proteção em todas as ocasiões em que for realmente necessário sair de casa; faça muito bem e constantemente a higiene das mãos com água, sabão e álcool gel; e seja acolhedor para não julgar aqueles que contraíram o vírus, pois ninguém testa positivo por vontade própria. A COVID-19 pode levar a óbito! Proteja os idosos e os grupos de risco. Você também é responsável!“, é o pedido das autoridades municipais.

Ver anterior

Estado paga salário de novembro para mais de 460 mil servidores

Ver próximo

Roberto Kevyn é campeão sul-americano de Jiu-Jitsu

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!