Cordeiro sedia Fórum Permanente de Conselheiros Tutelares do Estado

Encontro visou capacitar os conselheiros tutelares fluminenses

Com a presença de 44 municípios, aconteceu, na sede do Clube Social Cordeirense, em Cordeiro, nos dias 22, 23 e 24 de junho, o 49º Fórum Permanente de Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro. O tema desta edição foi ‘Ética Profissional’.

Foram debatidos, durante os três dias de evento, vários temas. O objetivo foi capacitar os conselheiros tutelares fluminenses.

Entre os palestrantes estavam Marúcia Dias Curty Gerk, psicopedagoga que falou sobre o acolhimento do usuário e ética do profissional conselheiro tutelar; Cláudio Sobral, presidente da Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA) de Tanguá, que palestrou sobre drogadição, como atuar conselho tutelar, escola e adolescente; e Marcelo Nascimento, coordenador geral do Programa de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Presidência da República, que proferiu palestra sobre relacionamento, postura e atitude do conselheiro tutelar.

Além da extensa programação, foi feita, também, prestação de contas e leitura das atas da Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro.

O evento, que contou com a presença de várias autoridades, entre elas a do Prefeito Sílvio Daflon (PDT), do delegado titular da 154ª D), de Cordeiro, Robson Pizzo; do subtenente BM Gusmão, representando o comandante do Destacamento 4/6 do Corpo de Bombeiros em Cordeiro; o 2º sargento PM Goulart, representando o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cordeiro, Mirna Nunes; a secretária municipal de Educação de Cordeiro, professora Albina do Amaral Salgado; e o vereador Marcelo Palma. O evento também contou com a apresentação de alunos do Cecab; da Academia Cecília Gym; e do Grupo do Centro de Jovem.

Ao final do evento, os conselheiros, que tiveram 75% de presença no fórum, receberam certificados de participação. “Temos, hoje, uma equipe afinada com as questões da criança e do adolescente”, disse a presidente do Conselho Tutelar de Cordeiro, Vera Lúcia Lessa, a Bebel. “O empenho dos conselheiros Fernanda Marques, Rosângela Serrano, Helênio Silva e Wagner Gomes foi fundamental para que o fórum fosse o sucesso que foi. Quero agradecer à presidente do CMDCA de Cordeiro, Mirna Nunes, que não mediu esforços em se juntar ao Conselho Tutelar, estando presente os três dias do evento”, finalizou Bebel. O próximo fórum será em agosto, na cidade de Maricá.

Ver anterior

Faturamento da indústria fluminense recua 1% em maio

Ver próximo

Antônio Gonçalves e Simone Capozi são candidatos a prefeito e vice em Bom Jardim

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!