Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
A disputa eleitoral em Cordeiro este ano poderá ter cinco grupos políticos disputando a eleição.
Além da candidatura a reeleição do atual prefeito Luciano Ramos Pinto, Luciano Batatinha, que deverá ter a vereadora Jussara Barradas como candidata a vice-prefeita, outros quatro nomes são cogitados para disputar a eleição que foi transferida para o dia 15 de de novembro.
O empresário Leonan Melhorance, que foi candidato a prefeito na última eleição, juntamente com o bancário Elvis Mutti já lançaram suas pré-candidaturas nas redes sociais.
O ex-prefeito e médico Salomão Lemos Gonçalves deve ser candidato novamente, tendo como companheiro de chapa, o atual presidente da Associação Cristão de Deus (ACD), Joezer Barreto.
Rodrigo Romito também é pré-candidato a prefeito do município de Cordeiro. Ele é farmacêutico bioquímico, servidor público municipal, e ex-secretário de saúde dos municípios de Cordeiro, Macuco e Nova Friburgo.
Já os filhos dos ex-prefeitos, Manuela Daflon (filha do dentista e ex-prefeito Silvio Daflon) e o médico Eugênio Tavares (filho do médico, ex-prefeito e ex-deputado estadual Joaquim Gerk Tavares) devem fazer uma dobradinha para disputar o pleito eleitoral.
Uma foto foi divulgado nas redes sociais, em que os dois prefeitos, Joaquim Tavares e Silvio Daflon estavam reunidos com várias pessoas, certamente, discutindo uma possível composição entre as duas famílias, para disputar a eleição de prefeito deste ano.
Como ainda falta um tempo até o período para definir as candidaturas, alguma coisa poderá ser alterada, com alguns destes grupos se juntando para disputar a eleição.