Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Projeto vai do dia 3 ao dia 24 de novembro
A Secretaria de Cultura de Cordeiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, vai realizar, em novembro, o mês da cultura, no período de 3 a 24, o projeto Tenda Cultural Itinerante. O objetivo é comemorar, com diversas bandas musicais e artistas cordeirenses, o mês em que o Brasil ressalta e valoriza a parte cultural. O projeto também servirá para revelar talentos da cidade ainda descobertos.
Segundo o secretário de Cultura, Allessandro Concencio, a parceria com a Assistência Social, coordenada pela secretária Manuela Daflon, reforçará o sucesso do projeto cultural, atraindo as crianças e jovens através de recreação, brincadeiras, contação de histórias, exposição de artes e artesanato, danças, capoeira, distribuição de pipocas e algodão doce, entre outras atividades.
O ponto alto, segundo Allessandro Concencio, será o show musical do Bondesom, que virá a Cordeiro através do projeto Circuito Estadual das Artes, da Secretaria Estadual de Cultura. Mas o evento ainda contará com a participação das bandas Iguana e Radar, que são bandas locais e que atraem um grande público em todas as suas apresentações.
O secretário Alessandro Concencio disse, ainda, que dará início à itinerância da Tenda Cultural, com o objetivo de levar a boa música cordeirense a diversos bairros da cidade.
O projeto teve início no Centro da cidade, onde, nos dias 3 e 4 de novembro, se apresentaram as bandas Bondesom, Iguana e Radar. Neste sábado, dia 10, a tenda se instalará no bairro Santo Antônio; no dia 16, no Retiro Poético; e, no dia 24, encerrando, no bairro Jardim de Alah. “O objetivo é ampliar o sucesso da Tenda Cultural realizada durante a Exposição Agropecuária e fazer esta ação ser mais frequente e descentralizada”, enfatizou o secretário.