Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Após a feira livre ser um sucesso em Porto Velho do Cunha, Influência, Barra de São Francisco e também no centro do município do Carmo, chegou a vez do distrito de Córrego da Prata sediar o evento. O encontro, que valoriza os artistas e produtores locais, vai acontecer no próximo domingo, 14/11, a partir das 8h da manhã. A programação vai contar com a exposição de comidas típicas, artesanatos, apresentações culturais e atividades de recreação. Além disso, uma caminhada ecológica promete trazer ainda mais animação para o evento.
A Feira Livre de Córrego da Prata está sendo organizada pela Prefeitura Municipal de Carmo, através das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo; Agricultura; Esporte e Lazer; e Cultura. O evento também conta com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente do município, o Sindicato Rural e a Emater. A Associação de Produtores Rurais e Moradores de Córrego da Prata (Aprumcop) também apoiou a iniciativa.
Assim como nos eventos anteriores, a feirinha será realizada de acordo com todos os protocolos de segurança. Em todo o ambiente da feira será obrigatório o uso de máscaras e, além disso, os expositores deverão disponibilizar álcool em gel nas barracas e controlar o atendimento, a fim de evitar aglomerações.
Caminhada Ecológica
Além da tradicional feira, que pretende valorizar os produtores rurais e os talentos do distrito, o evento de Córrego da Prata contará com uma Caminhada Ecológica. O passeio, de aproximadamente 8 km, será até a tradicional Cachoeira da Prata e está marcado para iniciar às 7h da manhã do domingo. Todos os participantes inscritos nesse programa concorrerão a um sorteio de prêmios que será realizado após a finalização do percurso, e cada um também receberá uma medalha de participação.
Vale lembrar que as inscrições para a caminhada ainda estão abertas. Para participar é preciso ter em mãos uma xerox dos documentos pessoais e do cartão de vacinação, constando as duas doses de vacina contra a covid-19, oferecidas pelo município. As inscrições poderão ser realizadas na loja Brun&Ber, em Córrego da Prata, ou ainda pela internet, através de uma plataforma online.
Número da sorte
Por fim, além de prêmios para os participantes da caminhada, também será realizado no dia da feirinha um sorteio do “Número da Sorte”, que poderá premiar os visitantes presentes no evento. Durante a programação, serão vendidos cartões com um número da sorte que pode dar direito a ótimos prêmios.
O projeto
As Feiras Livres do município do Carmo começaram, inicialmente, no centro da cidade. O evento acontece todos os sábados na Praça Getúlio Vargas, das 8h às 18h. A fim de valorizar todos os produtores e artistas do município, agora a Prefeitura Municipal também está levando a feirinha para os distritos e bairros da cidade.
É importante lembrar que o projeto, que já é um sucesso, ganhou mais visibilidade e apoio após a Lei Ordinária nº39, que instituiu a organização das Feiras Livres em todo o território do Carmo. Todos os segmentos que compõem a exposição estão autorizados neste projeto de lei, que foi criado e aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal.