Corrida de São João Batista é declarada Patrimônio Histórico de Macuco

Corrida de São João Batista é declarada Patrimônio Histórico de Macuco

A tradicional Corrida Rústica de São João Batista, iniciada em 1972, foi declarada Patrimônio Histórico Cultural Imaterial do Município de Macuco. A conquista foi possível graças à parceria entre o vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Diogo Latini, e o companheiro de plenário, Felipe Carvalho. Juntos, eles promoveram a apreciação da matéria, cuja sanção da prefeita Michelle Bianchini cria a Lei 1.158/2024 pelo Governo Municipal.

A partir da sanção da nova legislação, a Corrida Rústica de São João Batista passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Macuco. O evento será realizado anualmente, no dia 24 de junho, que é feriado municipal e Dia do Padroeiro do município. Esta inclusão oficializa a importância da corrida para a cultura local e assegura sua continuidade.

Além disso, a lei determina que o Poder Executivo ofereça apoio e auxílio na organização e realização do evento. Esta medida visa garantir que a Corrida Rústica de São João Batista continue a ser um marco cultural e histórico para os moradores de Macuco, fortalecendo a tradição e incentivando a participação da comunidade.

 

Corrida de São João Batista é declarada Patrimônio Histórico de Macuco

Ver anterior

“Inspirado por Davi”, por Júlio Carvalho

Ver próximo

“Que lente nós devemos usar?”, por Amanda de Moraes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!