Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Conquistar seu espaço e lutar para vê-lo respeitado na sociedade é um exemplo incontestável do empoderamento feminino. Valorizar a real ocupação desses espaços e evidenciar a força das mulheres macuquenses são missões do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), como ficou comprovado hoje pela manhã.
Aproveitando que dia 8 de março, comemora o Dia Internacional da Mulher, nada mais justo e oportuno que homenageá-la. Esse foi o propósito da Secretaria de Desenvolvimento Social de Macuco ao ofertar um café da manhã a essas verdadeiras guerreiras, que em contrapartida compartilharam um pouco de suas histórias de vida confirmando um histórico de determinação, garra e dignidade.
Foram momentos agradáveis – vivenciados pela secretária Cláudia Bonan, acompanhada da vice-prefeita Michelle Bianchini, profissionais da assistência social e do CRAS – onde as usuárias se depararam com frases de efeito evidenciando o fortalecimento dos direitos das mulheres, exatamente como ocorre no dia a dia do CRAS, que trabalha a promoção do fortalecimento de vínculos familiares e sociais.
Retomando as atividades gradativamente e respeitando todos os protocolos de saúde, o encontro ainda marcou uma ótima dinâmica de grupo com a pedagoga e coaching Margareth Anselmo. “Foi uma manhã maravilhosa, que proporcionou a todos nós uma verdadeira lição de cidadania e respeito às mulheres. Minha gratidão a todos que contribuíram com o sucesso dessa ação”, disse Cláudia Bonan.
Fotos: Raphael Oliveira