Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No dia 19 de novembro, foi realizada, em Visconde de Imbé, distrito de Trajano de Moraes, a cerimônia de encerramento e formatura da primeira turma de costureiras, através da parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Nove mulheres entraram no curso há alguns meses sem saber usar uma máquina e, agora, já estão aptas a realizar trabalhos em modelagem feminina.
Toda a ação foi acompanhada pela secretária de Assistência Social, Rejane Gomes, que, através da coordenação da supervisora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Amilena Silva, e com presença do assistente Gilmar Silva, qualificou alunas, que têm, agora, um horizonte de oportunidades profissionais.
Segundo os profissionais, as alunas do Cras de Visconde de Imbé foram muito esforçadas, com desempenho de desenvolvimento de aprendizado ótimo e com a maioria das estudantes sem faltas às aulas. Hoje, as alunas estão preparadas a realizar trabalhos em modelagem em qualquer confecção.
De acordo com Rejane Gomes, que acompanhou diariamente os ensinamentos aplicados, duas das alunas já estão trabalhando em confecções no município de Nova Friburgo.
– Ficamos felizes com os resultados deste curso. Maristela Marques e Simone Flores já estão empregadas numa grande confecção em Nova Friburgo – disse a secretária, completando que foram confeccionadas pelas estudantes, peças de roupas femininas, vestidos, calças e até bolsas.