O evento, realizado à tarde, na sede do Cras, contou com diversas atrações, dentre elas: recreação infantil, palestras, aferição de pressão arterial e nível de glicose, distribuição de panfletos educativos, realização de oficinas de geração de trabalho e renda, apresentações de dança sênior, do Grupo de Dança Cecilia Gym, de capoeira e de show de mágica com Ciro Fernandes. Durante todo o evento, foram distribuídos lanches, brindes e serviços oferecidos pelos parceiros.
O projeto teve como objetivo mostrar à população que o Cras é um espaço de concretização dos direitos socioassistenciais. Prestando informações à comunidade dos bairros Retiro Poético e Pirazzo acerca do papel do Cras e das ações que cabem a ele realizar, propiciando, através delas, a socialização e a cidadania dos seus usuários.
A concretização do evento só foi possível, segundo a equipe de trabalho, graças à ideia e o empenho das estagiárias, o apoio da supervisora de campo, Gersoeli de Souza Crelier Gonçalves; a parceria do comércio e de empresários locais, além de pessoas da comunidade e do poder público municipal e, principalmente, a participação maciça da comunidade local.