Criado o dia estadual do combate à violência contra a mulher nos transportes

Criado no Rio de Janeiro o Dia de Conscientização e Combate à Violência Contra as Mulheres nos Transportes Públicos e Remunerados Privados Individuais de Passageiros, como os carros de aplicativo. A determinação é da Lei 10.008/23, de autoria da deputada Martha Rocha (PDT), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (04/05).

A data será celebrada, anualmente, no dia 25 de novembro e vai ser usada para promover campanhas, atividades e ações públicas de enfrentamento, prevenção e erradicação da violência contra a mulher em todos os tipos e transportes do estado.

A norma autoriza o Poder Executivo a criar atividades e ações educativas. Para isso, o governo pode contar com o apoio de instituições públicas ou privadas, e de organizações da sociedade civil com notória atuação na defesa dos direitos das mulheres.

A lei tem por objetivo a proteção da mulher nos transportes públicos, mas em especial nos transportes remunerados privados individuais, tendo em vista o aumento dos crimes sexuais praticados contra as mulheres quando são transportados pelos carros selecionados pelos aplicativos ou outras plataformas”, explicou Martha.

Ver anterior

Cantagalo ganha base operacional da Enel na região

Ver próximo

Estado do Rio pode conceder benefícios fiscais para estimular atividades de reciclagem de embarcações

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!