Serviços prestados pela empresa de energia Enel são criticados na região

O que mais se houve atualmente são reclamações quanto ao serviço prestado pela empresa de energia elétrica Enel nos municípios da região.

Os produtores rurais de Cantagalo enfrentam prejuízos por falta de energia elétrica. Os problemas recorrentes da falta de energia elétrica permanecem durante grande período.

O tempo do período chuvoso em Cantagalo é sinônimo de sistemáticas interrupções no sistema de energia elétrica para a zona rural da cidade. Somente neste mês, pelo menos 15 propriedades rurais no território de Cantagalo foram atingidas e ficaram muito tempo sem energia elétrica. A situação atrapalhou a realização de atividades, causando prejuízos a todos os agricultores e pecuaristas do município.

O vereador e produtor rural Tadeu Leite desabafou sobre o péssimo serviço prestado pela Enel à população de Cantagalo. O vereador alertou que, devido ao prejuízo da falta de energia na zona rural, o preço do leite poderá ficar mais caro a partir de março.

Na sessão do dia 9 de fevereiro, o vereador José Augusto Filho, Zé da Uta, criticou a concessionária pelas inúmeras falhas que vem apresentando na prestação de serviços à população de Cantagalo.

O presidente da Câmara de Cantagalo, Ciro Fernandes, afirmou que o Legislativo deverá realizar uma audiência pública para discutir os serviços prestados pela concessionária no município, devido aos problemas que os moradores dos distritos e da cidade têm enfrentado com a empresa de abastecimento de energia elétrica na cidade, a Enel.

 

Enel registrou mais de 23 mil raios na sua área de concessão
Enel registrou mais de 23 mil raios na sua área de concessão

 

Já o prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, assinou um decreto, no dia 10 de fevereiro, determinando medidas emergenciais para buscar, em juízo, a responsabilidade civil e imposição de penalidades a Enel, por danos coletivos às dezenas de famílias trajanenses.

“Fica determinado à Assessoria Jurídica do Gabinete do Prefeito e à Procuradoria-Geral do Município a adoção de medidas judiciais cabíveis, principalmente tutelas de urgência, mas sem descuidar das ações reparatórias, para buscar restabelecer o fornecimento de energia elétrica, assim como indenizações em favor das famílias atingidas”, prevê o artigo primeiro do decreto do prefeito.

Rodrigo Viana justificou também, para tomar esta decisão, considerar a precariedade dos serviços prestados pela Enel no município de Trajano de Moraes e a interrupção repentina e sem justa causa do fornecimento de energia elétrica a dezenas de famílias nas chuvas da última semana, com dezenas de relatos de desabastecimento por mais de 72 horas.

A Enel Distribuição Rio informa que recebeu o documento enviado pela prefeitura de Trajano de Moraes e, imediatamente, fez contato com o município para esclarecer sobre o impacto das ocorrências climáticas que afetaram drasticamente a região de 3 a 9 de fevereiro. O prefeito Rodrigo Freire Viana recebeu um status detalhado sobre as ocorrências de falta de energia no município e as ações que estavam sendo tomadas pela concessionária para resolver os casos pendentes com a maior brevidade possível.

Ver anterior

Projeto de Natação de Macuco inicia avaliações dos alunos

Ver próximo

“Estórias ao léu”, por Celso Frauches

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!