Polícia Ambiental combate a pesca predatória em São Sebastião do Alto
A CSN Cimentos conquistou o terceiro lugar nacional no Prêmio Ser Humano na categoria Desenvolvimento, da ABRH Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos), com o programa Academia Industrial. A divulgação do resultado do prêmio aconteceu em outubro/24 e reconheceu profissionais e iniciativas de RH no Brasil que se destacam por sua liderança, inovação e impactos excepcionais nas organizações.
Implementada em 2021, a Academia Industrial representa a visão da empresa em alinhar o desenvolvimento técnico dos colaboradores com a estratégia da empresa, fortalecendo sua competitividade e preparando a equipe para superar desafios atuais e futuros. Ao longo de três anos, o programa já acumula mais de 39 mil horas de treinamento para cerca de 1.500 participantes, com aproximadamente 150 turmas distribuídas em 120 temas distintos, e a adesão às iniciativas é um destaque, atingindo cerca de 90%. Além disso, promove uma cultura de aprendizado colaborativo, onde instrutores internos qualificam as equipes e impulsionam o crescimento do negócio, refletindo o compromisso e estratégia com o desenvolvimento contínuo e valorização do conhecimento dentro da empresa.
Para Juliana Andrigueto, diretora de Gente e Gestão da CSN Cimentos, o trabalho em equipe e dedicação de todos tornam a Academia Industrial um case de sucesso. “Ter um programa alinhado à estratégia do negócio é fundamental para continuarmos crescendo e competitivos no mercado. Por meio da promoção de uma cultura de aprendizagem colaborativa, estamos transformando e impulsionando ainda mais o negócio e as pessoas”, comemora Juliana.
Criado em 1993 pela ABRH, o Prêmio Ser Humano é concedido a profissionais e organizações públicas e privadas que se destacam por práticas inovadoras e resultados que servem de referência no mercado. A última edição do prêmio avaliou 114 cases em todas as categorias, com a participação de mais de 100 avaliadores, representando cada estado brasileiro e o Distrito Federal, além de dois avaliadores estrangeiros. Em cada uma das quatro categorias, três cases foram premiados, destacando as melhores práticas e reconhecendo iniciativas de excelência.
Vale destacar que o programa da Academia Industrial da CSN Cimentos foi vencedor do Prêmio Ser Humano 2023, estado de São Paulo e agora, com mais essa conquista, terceiro lugar nacional na categoria Desenvolvimento, a CSN Cimentos fortalece ainda mais seu compromisso com um ambiente colaborativo e saudável, onde o desenvolvimento humano e a capacitação contínua são centrais para a estratégia da empresa.
Grupo CSN
Fundada em 1941, a CSN foi a primeira produtora integrada de aço plano no Brasil, um marco no processo de industrialização do País. Em 1993, após mais de cinco décadas como uma empresa estatal, a Companhia entrou em uma nova era ao ser privatizada e assumir um novo posicionamento de mercado. Hoje, a CSN não é somente uma siderúrgica nacional, mas também uma empresa de destaque mundial nos setores de mineração, cimento, energia e logística, graças à dedicação de seus mais de 40 mil colaboradores.
Atualmente, o Grupo CSN está presente em 17 estados brasileiros e também atua em dois outros países – Alemanha e Portugal, tendo suas ações listadas nas Bolsas de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) e de Nova York (NYSE).
O protagonismo social da empresa concentra-se na Fundação CSN, com projetos que contribuem para a transformação social da comunidade nas áreas de educação, desenvolvimento comunitário, cultura e esporte.