Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
10ª Trilha de São João sorteia moto
No último dia 15 de junho, foi realizada a 10ª Trilha de São João Batista, em Macuco, com a participação de 850 trilheiros dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, além de vários municípios do estado do Rio de Janeiro.
Acompanhadas do trio elétrico, as motos saíram do Macuco Rural Park e percorreram 40 quilômetros, passando pelo bairro Reta e entrando em um circuito de adrenalina preparado para a trilha, retornando ao parque. Ao final, foi sorteada uma moto Honda CRF 230cc zero quilômetro, que saiu para Eder Erivelton de Lima, de Teresópolis.
O evento contou com participação de cerca de quatro mil pessoas ao som do cantor Sandrinho Mello. A trilha é realizada pela equipe de trilheiros Os Impossíveis, com apoio da Prefeitura de Macuco, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e faz parte dos festejos de São João Batista, padroeiro de Macuco.
Os inscritos tiveram direito a camisa, café da manhã e almoço e participaram de sorteio de vários brindes. Na ocasião, o secretário municipal de Esporte, Diogo Latini, parabenizou o clube Os Impossíveis pela organização e também ao prefeito Félix Lengruber (PMDB) e ao vice-prefeito Marcelo Mansur (PSB) pelo apoio. “Parabéns a cada um que participou e aos organizadores. Mais uma vez, foi um sucesso a Trilha de São João e correu tudo bem, com segurança para os trilheiros”, disse Diogo Latini.
Marcelo Mansur entregou a moto ao ganhador e fez questão de parabenizar também à organização do evento. Segundo ele, foi mais um ano coroado de sucesso. “Mais um ano temos a realização da trilha, que já faz parte consagrada do nosso calendário, evento que reúne pessoas de toda a parte e desportistas de vários estados. Obrigado a todos pela participação”, comemorou.
Estradas vicinais em boas condições garantem aumento de produção
A safra de inverno de Nova Friburgo cresceu em torno de 5% este ano, graças ao trabalho de recuperação e manutenção das estradas vicinais – que ligam as propriedades rurais às principais malhas viárias – iniciado em 2012 pela Prefeitura, Num trabalho conjunto entre os governos municipal e estadual – através do Programa Estradas da Produção – já foram atendidos o terceiro distrito (Campo do Coelho), os quinto e sétimo distritos (São Pedro e Lumiar), além do quarto distrito (Amparo). Agora é a vez das localidades de São Lourenço ao Caledônia e Riograndina, também, através do Programa Estradas da Produção.
De acordo com o secretário de Agricultura de Nova Friburgo, José Carlos Siqueira, de São Lourenço ao Caledônia será feita a manutenção de 12km de estradas. “Já foram feitas limpeza e alargamento de estrada em aproximadamente 400 metros em direção ao Alto do Caledônia e mais 500 metros em São Lourenço em direção ao município de Cachoeiras de Macacu”, disse.
O Programa Estradas da Produção do Estado fez a recuperação e manutenção de aproximadamente nove quilômetros de estradas em Riograndina (segundo distrito de Nova Friburgo), em direção à Janela das Andorinhas e Pilões, de um total previsto de 60km.
De acordo com Siqueira, esse trabalho conta com cinco máquinas pesadas, três caminhões da Prefeitura de Nova Friburgo e cinco do governo do estado, além de 15 funcionários. O objetivo é facilitar o escoamento da produção agrícola do município de Nova Friburgo. O trabalho em Amparo (quarto distrito) se estendeu por um total de aproximadamente 50 quilômetros, beneficiando comunidades como Toledo, Alto dos Schuenck, Barroso, Ponte Branca e Morro das Contas.
Em Salinas, Campo do Coelho (terceiro distrito), a Estrada Floresta dos Mendes, que é a principal via de escoamento da produção agrícola local, recebeu os cuidados de manutenção. Foram 12 km refeitos aproximadamente.