Curso de técnico em segurança do trabalho, em Cantagalo, terá 58 alunos

Inicialmente eram 50 vagas, mas Cefet-RJ, em parceria com a Prefeitura, opta por aceitar todos

O Centro Federal de Educação Tecnológica no Estado do Rio de Janeiro (Cefet-RJ), que mantém parceria com a Prefeitura Municipal de Cantagalo, onde mantém um polo de ensino, decidiu ser “generoso” e matricular os 58 aprovados no processo seletivo para o curso à distância de técnico em segurança do trabalho, que, conforme o edital, oferecia somente 50 vagas. O anúncio foi feito no último dia 12 de junho, quarta-feira, quando foi divulgado o resultado final da prova aplicada no dia 26 de maio e que contou com participação de 322 dos 705 inscritos.

De acordo com o Cefet-RJ, com essa decisão, não haverá uma reclassificação dos candidatos. A relação dos aprovados pode ser consultada no site do Cefet-RJ – www.cefet-rj.br – e na página da Prefeitura na internet – www.cantagalo.rj.gov.br.

Os aprovados serão matriculados no período dos dias 24 a 28 de junho, última semana do mês, das 10h às 17h, na Secretaria de Educação de Cantagalo (endereço Praça João XXIII, 145, segundo piso do Banco do Brasil, no Centro da cidade). Para efetuar a matrícula, o candidato que foi aprovado deverá apresentar os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento; dois retratos 3×4 recentes e coloridos; original e cópia da declaração ou certificado de conclusão do ensino médio ou, ainda, comprovante de que está matriculado na 2ª ou 3ª série do ensino médio; original e cópia do título de eleitor, para os candidatos maiores de 18 anos; certificado de reservista, para so candidatos  maiores de 18 anos, do sexo masculino; original e cópia da carteira de identidade e do CPF. Mais informações sobre o curso e o processo seletivo do Cefet também podem ser obtidas pelos telefones da Secretaria de Educação: (22) 2555-1442, 2555-4063 e 2555-1463.

O prefeito Saulo Gouvea (PT) comemorou a iniciativa. “Isso nos deixa muito felizes, pois prometemos beneficiar nossos jovens com cursos que os qualifiquem e que ofereçam oportunidades de melhores colocações no mercado de trabalho. Iniciativas, como essa do Cefet-RJ nos animam ainda mais a trabalhar por outros cursos, pois é a prova de que a parceria tem sido levada a sério e que os resultados serão promissores, tanto para nós quanto para esses jovens”, destacou o prefeito.

Segundo o Cefet-RJ, o curso será ministrado em quatro períodos de seis meses cada (cerca de dois anos, no total). Não é contado como período letivo o tempo de estágio supervisionado, que é obrigatório e terá que compreender 460 horas.

No município de Cantagalo, o polo do Cefet-RJ (base de apoio aos alunos) funcionará junto ao Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro e Universidade Aberta do Brasil (Cederj/UAB), na Rua Chapot Prevost, 157, no Centro da cidade.

Ver anterior

Secretária de Assistência Social é exonerada

Ver próximo

Viação 1001 tem mais de 500 autos de infração e R$ 130 mil em multas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!