Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No dia 14 de junho, foi realizado, no Auditório Maria Elizabeth Farah Purger, em Cantagalo, o encerramento de mais uma turma do curso Logística Sustentável, promovido em uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), através do Serviço social (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e a Prefeitura de Cantagalo.
O projeto atendeu homens e mulheres, maiores de 18 anos, moradores de Cordeiro, Cantagalo e Macuco.
No início do ano, a primeira turma foi formada em Cordeiro. Agora em Cantagalo, foram 18 pessoas que concluíram o treinamento e receberam seus certificados, na solenidade realizada na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan).
As aulas tiveram duração de um mês e os alunos foram capacitados a identificar medidas que podem ser adotadas para a redução dos impactos ambientais.
O “Comunidade Sustentável” também visa contribuir para o desenvolvimento de habilidades sociais e competências socioemocionais, por meio da qualificação profissional e da abordagem de temas transversais relacionados à formação cidadã. A partir das dinâmicas implementadas, o projeto busca elevar o potencial de empregabilidade dos participantes.
A solenidade de formatura em Cantagalo teve depoimentos dos alunos que enalteceram muito a realização do treinamento e a importância na formação profissional.
O encontro contou com a presença de representantes da fábrica de Cimento CSN e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
Pela Prefeitura de Cantagalo, o secretário de Fazenda, Indústria e Comércio, Marcelino de Paula, e o assessor de Indústria e Comércio, Vladimir Araújo, falaram da importância destes cursos, e que já estão lutando para trazer novos treinamentos para Cantagalo.